Perfil
da Turma
Maria
Lídia Barreto – 3º Ano D
Minha
turma é formada por trinta e cinco alunos, sendo treze meninas e
vinte e dois meninos. Tenho vinte alunos que leem com fluência, nove
leem silabando, seis que estão em fase de reconhecimento de letras.
A
turma teve um rendimento regular neste bimestre, alguns alunos
ficaram no conselho de classe, para fazer apoio pedagógico,. muitas
vezes tenho utilizado o UCA para ajudar no apoio utilizando jogos
educativos de alfabetização no site Escola Game e com jogos do
próprio UCA, também tenho utilizado o UCA para fazer pesquisas, no
editor de texto e leitura com todos os alunos.
Quanto
a profissão dos pais de meus alunos a maioria trabalha como autônomo
por conta própria e a maioria das mães trabalham em casa de
família como doméstica.
Plano
de Aula
Objetivos:
Desenvolver
nos alunos a habilidade da leitura e da escrita
Conteúdos:
Leitura
e interpretação
Produção
de texto
Desenvolvimento:
Utilizando
o UCA em jogos educativos de alfabetização do próprio UCA e escola
Game, para que eles despertem o gosto pela leitura, trabalhando
letras, sílabas e formação de palavras.
Também
o UCA será utilizado para pesquisa e registro no editor de texto.
Perfil
da Turma
Maria Lídia Barreto – 5º Ano
A
Minha turma é formada por
trinta alunos, sendo dez meninas e vinte meninos.
Este Bimestre o rendimento da
turma foi regular, ficando 13 alunos para o Conselho de Classe. Estes
alunos irão fazer apoio pedagógico. 17 alunos leem com fluência e
compreendem a mensagem do texto. 05 alunos leem silabando e tem
dificuldade para interpretar. 05 alunos estão em fase de
reconhecimento de letras e formação de sílabas simples e dobradas.
Tenho utilizado o UCA na sala em
pesquisas e registros utilizando o editor de texto. Também uso o UCA
para auxiliar os alunos do apoio usado o site Escola Games, os jogos
educativos do próprio UCA.
Quanto a profissão dos pais de
meus alunos a maioria trabalha como autônomo. Poucas mães trabalham
fora de casa, no comércio local ou em casas de família.
Plano de Aula
objetivos:
Ler, interpretar e produzir
textos.
Conteúdos:
Leitura e interpretação;
Produção de texto.
Desenvolvimento:
Leitura no UCA, pesquisa e
registro no editor de texto.
Escrita de sílabas e palavras
no editor de texto.
Leitura nos jogos da Escola Game
e também nos jogos educativos do UCA.
Lídia, muitas perguntas: como estão as turmas nas outras áreas do conhecimento? As leituras com o UCA são livres ou dirigidas? O que eles têm escrito com o editor de texto e que pesquisas estão sendo realizadas? Eles usam os computadores em casa ou só na escola?
ResponderExcluiroi Raquel, tudo bem?
ExcluirO rendimento da turma nas outras áreas de conhecimento está regular, e nos estamos usando o UCA em atividades dirigidas, como: A pesquisa sobre a seca e visita a barragem de miroros,
quanto as leituras são dirigidas e outras livres. OS alunos estão utilizando o kword para produzir textos e salvando, irei postar o video, o depoimento , e o relato dos alunos sobre o trabalho realizaddo. Dentro do projeto seca.
abs